terça-feira, 16 de agosto de 2011

Serás Para Mim Único no Mundo...



Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...



Foi então que apareceu uma raposa .

- Olá, bom dia! disse a raposa.
- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...
-Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...
- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...
Andas á procura de galinhas? (diz a raposa)
Não... Ando á procura de amigos. O que é que "cativar" quer dizer?
... Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
Laços?
Sim, laços - disse a raposa. - ...
Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...

Antoine De Saint-Exupery "O Pequeno Príncipe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário